Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Papo de Futuro reúne estudantes do Distrito de Educação 4 no Imparh

 
 
A terceira edição do "Papo de Futuro" reuniu, na manhã desta segunda-feira (09/10), representantes dos grêmios estudantis do Distrito 4. A iniciativa, com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, ocorreu no Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh), com as escolas municipais Diogo Vital de Siqueira, Filgueiras Lima, Cláudio Martins, Vicente Fialho e Rogaciano Leite.
 
No encontro, os grêmios debatem e sugerem novas intervenções, visando melhorias constantes que contribuam para a educação. Para a titular da SME, a conversa direta com os alunos é um elemento incentivador para o trabalho da gestão. "É um momento único para entendermos as prioridades deles, e isso nos deixa motivados a abraçar essas propostas e buscar estratégias para que elas possam ser melhor atendidas”, explicou.
 
Jeniffer dos Santos tem 13 anos, é aluna da Escola de Tempo Integral Filgueiras Lima e coordenadora do grêmio estudantil da unidade há três anos. Ela relata que esse contato dá visibilidade às peculiaridades de cada escola. É o mesmo pensamento da Laiza Sousa, da Escola Municipal Vicente Fialho. "A partir dessa conversa podemos ver novos horizontes abertos", afirma.
 
O professor formador Roberto Antônio Silva, da Célula de Autonomia Escolar, também ressalta que, como cidadãos, os estudantes precisam desses momentos de interação para sua formação individual. "Aproveitar o potencial participativo dos alunos nessa ação é fundamental porque eles estão contribuindo para a melhoria de toda a escola em busca cada dia mais de uma gestão melhor", destacou.
 
O "Papo de Futuro" faz parte da agenda permanente da secretária Dalila Saldanha, que irá dialogar com todos os estudantes gremistas das escolas de gerenciamento dos seis Distritos de Educação de Fortaleza. As primeiras edições aconteceram com os alunos dos distrito 5 e 6.