Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Atleta Cidadão comemora Dia das Crianças com manhã de atividades

 

O Projeto Atleta Cidadão, principal programa de inclusão social por meio do esporte realizado pela Prefeitura de Fortaleza, terá uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Neste sábado (07/10), a partir das 8h, no Clube dos Diários, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) irão oferecer às crianças atendidas pelo projeto uma manhã com atividades recreativa e esportivas.

Mais de 3 mil crianças devem desfrutar de um espaço com tobogã, cama elástica, piscina de bolinha, pintura facial, oficina de escultura com balão e brincadeiras lúdicas, além de um torneio de futsal, provas de atletismo e de natação.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Dutra, destaca o papel do projeto e reforça a importância de eventos como esse para as crianças.

“O Atleta Cidadão tem se fortalecido como o principal projeto esportivo em todo o Estado. Ao todo, são mais de 4.500 crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que além de ser uma alternativa de prática esportiva saudável, também inclui e socializa. Eventos como esse, de Dia das Crianças, fortalece as relações pessoais e estreita o laço entre os alunos e entre os professores”, salientou Dutra.

O projeto
Parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Federação de Triathlon do Estado Ceará, o Atleta Cidadão oferta 14 modalidades para mais de 4.500 jovens da Capital. Recentemente, o prefeito Roberto Cláudio anunciou a manutenção do projeto para mais um ciclo anual, com um investimento de R$ 3,4 milhões.

O Projeto Atleta Cidadão oferece à população acesso gratuito ao esporte e ao lazer. Por meio de aulas regulares dentro das comunidades, com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã. Os 74 núcleos esportivos foram criados em praças, equipamentos esportivos e associações de Fortaleza.

As aulas do programa acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, capoeira, hóquei, futsal, judô, duathlon, triathlon, natação, futebol de areia, caratê, caratê olímpico, basquete, badminton e voleibol.

Serviço:
Dia das Crianças do Atleta Cidadão

Quando: sábado (07/10)
Horário: 8h às 12h
Local: Clube dos Diários
Endereço: Rua E, 100 - bairro Dunas