Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Aluno da Escola Municipal Cristo Redentor é finalista do Concurso Aluno Digital

 

O aluno João Pedro da Silva Pereira, do 7º ano da Escola Municipal Cristo Redentor, é um dos finalistas do Concurso Aluno Digital, iniciativa da Seja Digital, instituição responsável pela inclusão do sinal digital da televisão no Brasil. A escolha do vencedor é por votação popular. 

Para votar, basta entrar no site www.alunodigital.tv.br/votacao, inserir um e-mail e votar. João Pedro concorre na categoria "5º a 7º ano - Você é o Repórter". O video foi elaborado e apresentado pelo aluno João Pedro entrevistando a sua vizinha dona Maria sobre a importância e os benefícios do conversor digital.

A votação pode ser realizada até a próxima terça-feira (10/10). Cada e-mail cadastrado pode votar apenas uma vez em cada categoria.

Concurso Aluno Digital
De forma lúdica e educativa, a empresa tem o intuito de motivar e valorizar a participação de crianças e jovens que cursam o Ensino Fundamental das redes pública e privada de ensino em torno do tema TV digital. O objetivo é preparar crianças e adolescentes para que prestem apoio às pessoas de suas comunidades informando e orientando sobre a mudança da tecnologia de TV de forma didática e esclarecedora.

Os trabalhos apresentados seguiram o tema: “Seja digital, e não deixe ninguém ficar para trás!", nas categorias tutorial, entrevistas/personagens ou notícias/documentários.

Na primeira fase, os três primeiros colocados de cada categoria irão receber como premiação uma TV 40 polegadas, uma TV 32 polegadas e um kit conversor. Já na segunda etapa, a premiação será por meio de votação popular, e serão premiados os alunos que tiverem o trabalho mais votado em cada categoria. Os vencedores terão como prêmio um tablet com chip de dados gratuito por 12 meses. Além disso, as três escolas com maior número de inscrições receberão uma TV de 40 polegadas.