Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME inscreve para formação "Histórias podem mudar o mundo" com Tâmara Bezerra e Benita Prieto

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realiza, no dia 18 de outubro, formação para professores e formadores da rede municipal de ensino com o tema "Histórias podem mudar o mundo". O encontro acontecerá no Auditório do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), de 13h às 17h, e, para participar, é necessário realizar inscrição prévia.

As inscrições ocorrem entre 5 e 15 de outubro. O interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 16 na intranet da SME.

Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição.

O evento contará com "Sessão de Contos" na abertura, comandada pela professora Tâmara Bezerra; uma palestra, com Benita Prieto, sobre "a Literatura em equipamentos digitais: Uma nova perspectiva" e o encerramento com manuseio de conteúdos oferecidos por aplicativos (disponíveis em: http://www.bioapp-novozymes.com.br/) e obras literárias.

O encontro contará também com a presença de Pedro Fernandes, vice-presidente da empresa Novozymes que elaborou os app books. É recomendado que os participantes baixem o aplicativo antes do encontro.

Sobre a temática

A discussão da literatura em equipamentos digitais apresentará aos participantes a Coleção Nova Perspectiva - trata-se de uma coleção de livros digitais gratuitos que tem como proposta engajar os leitores a refletir sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Para que conheçam o projeto de educação com os appbooks e ODS, basta acessar: http://www.bioapp-novozymes.com.br.

Essa é a proposta da coleção Novozymes Nova Perspectiva, fundamental para professores, pois eles são mediadores de leitura, consequentemente divulgadores dos objetivos 2030. A coleção é composta por três livros aplicativos, gratuitos e trilíngues, com os contos:  Frritt-Flacc, de Jules Verne; Ostras, de Tchékhov e o O Rei do Rio de Ouro, John Ruskin. Acompanhados de atividades extras nos aplicativos (tais como experimento científico, proposta de ação social, detalhes sobre os ODS aplicados).

Sobre a formadora

Benita Prieto é curadora, consultora, produtora e mediadora de projetos de leitura. Estudou Engenharia Eletrônica, Teatro e fez especializações em Literatura Infantil e Juvenil e em Leitura: Teoria e Práticas. Escritora e Contadora de Histórias com mais de 2000 palestras, apresentações e oficinas de formação pelo Brasil, Espanha, Portugal, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Cuba, Argentina, Moçambique, Chile. Criou o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias. Desde 2012 pesquisa e ministra cursos sobre promoção de Leitura e Literatura Digital. É presidente do Instituto Conta Brasil. Coordenadora da Red Internacional de Cuentacuentos. Integra o Grupo de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil (GELIJ/CNPq) do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio que escolhe os livros para o Selo Cátedra.

As ações digitais estão em www.codexclube.com.