Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

PRORROGADO | SME prorroga inscrições para projeto Professor Autor e recebe trabalhos por e-mail

 

ATUALIZADO EM 16/10/2017


A Prefeitura de Fortaleza prorroga, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), as inscrições do projeto "Professor Autor: Fazendo História...Trocando Figurinhas". O prazo segue até a próxima quinta-feira (19/10) para todos os professores da rede municipal de ensino. Outra novidade é que, além do envio presencial, os candidatos agora também podem enviar a ficha de inscrição e o trabalho escrito por e-mail para “O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.”. A iniciativa faz parte do Outubro Docente, programação especial dedicada ao Mês do Professor em Fortaleza.

Os trabalhos que forem selecionados serão publicados em revista eletrônica e expostos no Salão Outubro Docente, nos dias 30 e 31 de outubro, na Unipace.

Será criada, ainda, a Coleção "Magistério Municipal de Fortaleza em Destaque", em que serão publicadas as produções docentes selecionadas e apresentadas. Nesta publicação haverá o número do ISBN, o que significa que os professores poderão computar suas publicações para progressão na carreira.

As orientações e normas para submissão e seleção de trabalhos escritos estão no edital. Os professores são convidados a descrever experiências docentes, como forma de proporcionar o intercâmbio na rede, estimulando a produção e o relato dessas práticas por seus autores para fortalecimento da cultura de produção autoral e criação de um importante instrumento de valorização do magistério.

O projeto tem como objetivo geral reconhecer o desempenho docente comprometido com o sucesso dos educandos, criando uma linha editorial para socialização das práticas de sala de aula que contribuem para a melhoria dos indicadores educacionais.

Inscrições
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar, junto com o trabalho escrito, até o próximo dia 19 de outubro, no seu respectivo Distrito de Educação ou por e-mail para “O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.”.

O trabalho inscrito deve ser de um único autor e conter de 5 a 8 páginas, incluindo título; introdução (apresentação, problematização, justificativa da escolha da prática); descrição da experiência, contendo: ano/série, turma, objetivo(s), procedimentos metodológicos, aportes teóricos; as considerações finais, com a síntese dos resultados obtidos (quantitativos e qualitativos); e as referências.

As produções serão submetidas à análise e apreciação de comissão avaliadora. O resultado final da avaliação será divulgado na intranet da SME no dia 25 de outubro.

Links
Clique aqui para acessar o Aditivo ao Edital.
Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição.
Clique aqui para acessar o Edital.