Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza lança projeto Escola Mediadora que Promove a Paz

 

A Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), o projeto “EMPAZ - Escola Mediadora que Promove a Paz”, a partir de 8h30 nesta sexta-feira (29/09), no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento, que encerra a programação da III Semana da Mediação Escolar, terá a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

O projeto EMPAZ tem como objetivo constituir e capacitar equipes de mediação nas escolas para desenvolver a mediação de conflitos e os processos circulares como estratégias de prevenção à violência e de promoção da cultura de paz.

Irão participar do projeto, compondo a equipe de mediação escolar, alunos do 6º ao 9º ano, gestores, coordenadores, orientadores educacionais, professores, funcionários e familiares. A iniciativa irá possibilitar a criação de novos paradigmas e novas posturas diante das situações cotidianas do ambiente escolar.

No evento de lançamento, será assinado o termo de pactuação com os 13 diretores das escolas participantes do EMPAZ. As unidades escolares escolhidas atenderam ao critério de estarem localizadas em áreas de grande vulnerabilidade social, principalmente onde o “Pacto por um Ceará Pacífico”, do Governo do Estado do Ceará, está sendo desenvolvido.

Durante o projeto, além da constituição das equipes, serão realizadas etapas como: formações iniciais e continuadas, planejamento e elaboração de planos de ação, além de encontros mensais de acompanhamento. Como conclusão dessa edição do projeto, as escolas que cumprirem o cronograma de ações planejadas serão reconhecidas com o título de “Escola Embaixadora da Paz”.

O projeto EMPAZ é um trabalho desenvolvido pela SME por meio da Célula de Medição Social, criada em 2013 e que conta com o apoio de órgãos como o Ministério Público, Conselhos Tutelares, Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Vice-Governadoria e Terre Des Homes, dentre outros parceiros da rede de proteção a criança e ao adolescente.

Serviço
Lançamento do projeto EMPAZ - Escola Mediadora que Promove a Paz
Data: 29 de setembro (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Endereço: Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz