Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

III Semana da Mediação Escolar inicia programação especial com solenidade de abertura

 

A III Semana da Mediação Escolar teve início na manhã desta segunda-feira (25/09) com a solenidade de abertura na Escola Municipal Manoel Cordeiro Neto, no bairro Vila União. O evento celebra uma semana especial em homenagem ao trabalho realizado durante todo o ano letivo, e contou com a presença de cerca de 300 alunos de 30 escolas municipais, que acompanharam apresentações artísticas de canto e de dança. A solenidade contou com a participação do secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, do secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, e outros representantes. 

A semana também é voltada à intensificação dos círculos de diálogos e das ações em prol da cultura de paz e respeito, trabalho realizado pelos profissionais da Célula de Mediação, em conjunto com os gestores e orientadores educacionais. 

Para o secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, a mediação cumpre sua missão diariamente, mas a semana é importante para enfatizar, principalmente, o despertar de um envolvimento cada vez maior na nossa rede.

A diretora da unidade, Altina Carvalho, celebra os resultados alcançados por meio desse trabalho em conjunto. "Trabalhar a cultura de paz para um ambiente escolar saudável para as nossas crianças tem nos dado muita alegria, pois vemos o repeito, o amor e a educação sendo valorizados, que tem dado frutos maravilhosos na convivência".

É o que reforça a gerente da Célula de Mediação Social da SME, Lady Vieira. "Escolhemos essa escola porque são primorosos nesse trabalho, e nessa semana queremos reconhecer essas atitudes dos que buscam todos os dias o caminho da paz", explicou.

O encerramento da semana ocorrerá na sexta-feira (29/09), de 8h30 às 11h30, no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, haverá o lançamento do Projeto Escola Mediadora que Promove a Paz – EMPAZ.

Clique aqui para conferir a programação da III Semana da Mediação.