Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza realiza III Semana Municipal da Mediação Escolar

 

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), entre os dias 25 e 29 de setembro, a III Semana Municipal da Mediação Escolar. A abertura acontecerá na segunda-feira (25/09), a partir das 8h30, na Escola Municipal Manoel Cordeiro Neto, no bairro Vila União. O evento contará com apresentações artísticas dos alunos e exposição interativa em salas com o tema “Mediação Escolar, um caminho possível na construção da paz”.

Durante os dias 26, 27 e 28 de setembro, serão realizadas, de forma simultânea, em várias escolas municipais, atividades de oficinas, debates, rodas de conversa, palestras e círculos de diálogo. As ações serão conduzidas pelos orientadores educacionais e técnicos da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz da SME e dos Distritos de Educação.

Dentro do tema central da Mediação Escolar, os trabalhos desenvolvidos serão norteados pelos seguintes assuntos: Inteligência emocional para educadores; Processo de comunicação e o fortalecimento de vínculos afetivos; Compromissos da família guardiã; Educação para a paz: responsabilidade de todos; Mediação de conflitos: uma ferramenta de pacificação social; Processos circulares: acolher, responsabilizar e restaurar e Desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O encerramento da semana ocorrerá no dia 29 de setembro, das 8h30 às 11h30, no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, haverá o lançamento do Projeto Escola Mediadora que Promove a Paz – EMPAZ, que tem como objetivo constituir e capacitar a equipe de mediação escolar (profissionais da escola, educandos e familiares), visando à implantação da mediação de conflitos e dos processos circulares como estratégias de prevenção à violência e de promoção da cultura de paz no ambiente escolar.

Serviço

Abertura da III Semana Municipal de Mediação Escolar

Data: 25 de setembro (segunda-feira)

Horário: 8h30

Local: Escola Municipal Manoel Cordeiro Neto

Endereço: Rua Jorge Acúrcio, 900 – Vila União

 

Encerramento com lançamento do projeto EMPAZ

Data: 29 de setembro  (sexta-feira)

Horário: 8h30

Local: Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor)

Endereço: Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz