Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Projeto Escolas Conectadas inicia cursos para professores e orienta sobre acesso às formações

 

A Prefeitura de Fortaleza informa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, que os cursos do Projeto Escolas Conectadas foram iniciados nesta semana. Aos professores que não receberam a mensagem de acesso às formações, a SME orienta que os profissionais acessem suas caixas postais e sigam as orientações para iniciar o curso.

Sobre os procedimentos, os professores devem acessar o link (ou o QR Code da imagem acima) e incluir nos campos "Usuário" e "Senha" o número de CPF sem pontos e sem hífen.

Os cursos que tiveram início na segunda-feira (18/09) são:
- Escola para Todos: Inclusão de Pessoas com Deficiência - 40 horas
- Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista - 40 horas
- Produção Colaborativa do Conhecimento: redes para multiplicar e aprender - 40 horas
- Grandezas e Medidas: explorar para compreender - 40 horas

Escolas Conectadas
A parceria entre a SME e a Fundação Telefônica Vivo visa promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os professores do Ensino Fundamental. Os cursos, que acontecerão nos meses de setembro e outubro, são estruturados para educadores que atuam em anos e disciplinas específicas (confira abaixo os cursos disponíveis e a carga horária de cada). Esse novo modelo de capacitação de profissionais está de acordo com a política de formação continuada da Rede Municipal de Ensino e a certificação será dada pela SME.

O programa Escolas Conectadas promove espaços de formação e discussão visando a inserção dos educadores na cultura digital e o estímulo a adoção de competências do século XXI, ambos por meio de cursos que reforçam a importância da inovação que extrapolam o tradicional conceito de sala de aula.

Em caso de dúvidas, os professores podem entrar em contato com a Célula de Inovação Educacional (SME) por meio dos telefones 32772546 ou 32772888.