Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME realiza primeiro encontro de formação do Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou, nesta terça-feira (19/09), no anexo II da Assembleia Legislativa, o primeiro encontro de formação do Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora de Gestão Escolar da SME, Lucidalva Bacelar, e no período da tarde participaram de uma formação com a professora Ana Luiza Buratto, do Instituto Natura/Avante. Na ocasião, também debateram sobre questões culturais relativas ao trabalho infantil e puderam aprender sobre seus efeitos.

Eleito no dia 24 de agosto, em reunião formada por representantes das escolas que possuem grêmios, o comitê é composto por 31 alunos, entre titulares e suplentes de 13 escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza. O objetivo é fortalecer a atuação e o empoderamento dos adolescentes na luta contra o trabalho infantil.

A criação do comitê segue a orientação do Ministério Público do Trabalho, que vem estimulando a constituição de comitês adolescentes nos estados e de um comitê nacional. O Ceará foi pioneiro na ação.