Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Uece e UAB Fortaleza abrem inscrições para cursos de licenciatura a distância; metade das vagas é destinada a professores da rede pública

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lançou o edital Nº 24/2017, que abre inscrições para cursos na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dentre os cursos ofertados pelo Polo UAB Fortaleza estão as licenciaturas em Matemática (50 vagas), História (50 vagas) e Computação (40 vagas). 

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, de 20 de setembro a 8 de outubro de 2017. Entre as vagas ofertadas pelo Polo UAB Fortaleza, metade será destinada aos professores da rede pública, conforme o ponto 1.5 do edital.

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas ofertadas para professores da rede pública do município-polo (Grupo I) deverão comprovar o vínculo com a rede pública de ensino do município-polo e o exercício efetivo da docência.

Essa comprovação pode ser feita mediante a apresentação do contracheque do mês de julho ou agosto de 2017 e da declaração assinada por autoridade competente da área de ensino, contendo expressamente as informações de que o candidato é vinculado à rede pública e de que está em efetivo exercício do magistério em sala de aula. Na referida declaração também deverão constar o nome do emitente, o cargo ou função que exerce e o órgão público a que pertence.

UAB Fortaleza
A Universidade Aberta do Brasil Polo Fortaleza iniciou seu funcionamento em setembro de 2011 no Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh). Em julho de 2017, foi estabelecido um convênio entre a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que promoveram acordo de cooperação técnica entre a SME e a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). O objetivo foi de unir esforços para a implantação de ações conjuntas que asseguram a realização e a instalação do Polo UAB Fortaleza, cujo órgão mantenedor é a SME, por meio da cessão de salas na Unipace. 

Atualmente, o Polo UAB de Fortaleza funciona na Unipace, localizada no Prédio Anexo II da Assembleia Legislativa. Em agosto, o polo tornou-se novamente apto e irá receber novos cursos pela Universidade Estadual do Ceará na Modalidade EaD.