Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Município de Fortaleza recebe kits de brinquedos do Padin

 

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participou, na manhã desta quinta-feira (14/09), da solenidade de entrega dos kits de brinquedos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, o evento ocorreu no pátio interno da Seduc com o secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Fortaleza, junto com os outros 34 município atendidos pelo Padin, vai receber kits, contendo conjuntos de brinquedos e artesanatos populares e coleções de literatura infantil para crianças da faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses de idade. Para a capital cearense, a expectativa é de 50 kits. Estes materiais serão usados durante os encontros coletivos e comunitários e as visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Programa, possibilitando o desenvolvimento integral das crianças por meio do estímulo de processos de aprendizagem e de cuidados. Ao todo, foi investido cerca de R$ 1 milhão na aquisição dos kits no Ceará.

Lançado em junho de 2016, o Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.