Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos assistem à peça teatral no Cineteatro São Luiz pela campanha Setembro Amarelo

 

Alunos de três escolas municipais assistiram à peça teatral "A bagagem", do grupo "Lema", no Cineteatro São Luiz, nesta terça-feira (12/09), em uma ação da campanha Setembro Amarelo, mês da conscientização e prevenção ao suicídio. A atividade foi resultado da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Célula da Mediação Social e Cultura de Paz, e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Pela SME, a articulação ocorreu por meio da Assessoria Técnica de Cultura e Célula de Mediação.

A ação contou com a participação de cerca de 300 estudantes da Rede Municipal de Ensino, das escolas Reitor Pedro Teixeira Barroso, Martins de Aguiar e Jonathan da Rocha Alcoforado. Ao todo, a atividade envolveu cerca de 700 estudantes, incluindo os alunos das escolas municipais e também estaduais.

A peça levou aos palcos a temática do suicídio, uma questão de saúde pública que merece atenção e discussão em toda a sociedade. O espetáculo aborda os medos e inseguranças da alma humana, levando a mensagem: "Não basta a pessoa estar no mundo. Ela tem que se sentir viva".

Campanha
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Leia mais sobre a campanha Setembro Amarelo

De acordo com acompanhamento do Programa de Apoio à Vida (Pravida), no Brasil, são registrados cerca de 12 mil casos de suicídio por ano. Em 2015, o Ceará ocupava a 5ª posição entre os estados brasileiros com mais casos, com registro de mais de 500 mortes por ano, e Fortaleza era a 3ª capital brasileira com maior índice de suicídios, registrando uma média de 170 mortes por ano.