Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos do CEI Jornalista Ivonete Maia criam faixas e mobilizam vizinhos contra o Aedes em passeata

 

Quarta-feira é dia "D" da Educação contra o mosquito Aedes aegypti, e o exemplo de mobilização desta semana vem dos pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Jornalista Ivonete Maia, do bairro Boa Vista.

A aula de cidadania aconteceu, inicialmente, na calçada da creche, com a distribuição de panfletos. Logo após, as crianças fizeram uma passeata na comunidade, alertando os vizinhos sobre o combate às arboviroses. Eles confeccionaram placas educativas, com desenhos do mosquito, aprenderam como prevenir as doenças e também a conscientizar seus familiares e amigos.

O trabalho aconteceu com a parceria das famílias, do Núcleo de Educação e Saúde do Distrito VI, da Guarda Municipal Escolar e da Guarda Ambiental.

Selo Escola Amiga da Saúde

O CEI Jornalista Ivonete Maia está inscrito no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, medida que faz parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, da Prefeitura de Fortaleza. 

As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado. 

Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.