Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME participa de caminhada na Avenida Beira Mar em apoio à campanha Setembro Amarelo

 


A Avenida Beira Mar recebeu, neste domingo (10/09), a Caminhada de Prevenção ao Suicídio, organizado pelo Programa de Apoio à Vida (Pravida), programa de ensino, pesquisa e extensão vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC). A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) participou do ato, em apoio à campanha Setembro Amarelo, mês da conscientização e prevenção ao suicídio.

O médico psiquiatra Fábio Gomes de Matos, coordenador da ação, esteve presente durante a caminhada e reforçou a importância da campanha. De acordo com acompanhamento do Pravida, no Brasil, são registrados cerca de 12 mil casos de suicídio por ano. Em 2015, o Ceará ocupava a 5ª posição entre os estados brasileiros com mais casos, com registro de mais de 500 mortes por ano, e Fortaleza era a 3ª capital brasileira com maior índice de suicídios, registrando uma média de 170 mortes por ano. 

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio transcorre na data de 10 de setembro e foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).