Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Segunda edição do "Papo de Futuro" conta com a participação de escolas do Distrito de Educação 5

 

Os alunos de cinco escolas do Distrito de Educação 5 participaram, na manhã desta segunda-feira (11/09), da segunda edição do "Papo de Futuro", ação de incentivo e fortalecimento do protagonismo juvenil dos estudantes da rede pública municipal de ensino de Fortaleza. O encontro, uma roda de conversa com a secretária da Educação, Dalila Saldanha, aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Professor César Campelo e reuniu estudantes dos grêmios estudantis das escolas Governador Faustino de Albuquerque, Professor Ademar Nunes Batista, Santos Dumont, Professora Lirêda Facó e Maria Viviane Benevides Gouveia.
 
Para o técnico da Célula de Incentivo e Acompanhamento do Controle Social, Geraldo Magela, que participou do encontro, "os grêmios estudantis exercem papel importante no aperfeiçoamento do trabalho dos gestores, a fim de tornar a escola um espaço ainda melhor para os estudantes", ressaltou.
 
Na avaliação do aluno e presidente do grêmio estudantil da EM Lirêda Facó, José Kauã Silva, de 13 anos, o espaço é a quebra do conceito de que o gestor de uma secretaria trabalha apenas atrás de uma mesa, já que a secretária Dalila está presente, anotando, perguntando e demonstrando interesse pelas causas das escolas. "Eu quero que aconteçam mais encontros assim, pois sentimos firmeza de que nossas questões serão consideradas”, afirmou.
 
A secretária Dalila Saldanha ouviu os jovens e registrou as demandas. O "Papo de Futuro" faz parte da agenda permanente da gestora, que irá dialogar com todos os estudantes gremistas das escolas de gerenciamento dos seis Distritos de Educação de Fortaleza.