Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos e professores da EM Virgílio Távora promovem caminhada de alerta às arboviroses

 



 

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, conscientes da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, continuam empenhados na campanha contra as arboviroses. Para esta "Quarta-feira da Educação contra o Aedes", o destaque de hoje é a Escola Municipal Virgilio Távora, no bairro Cristo Redentor.

A unidade escolar realizou uma caminhada pelas ruas da comunidade, em parceria com o Centro de Cidadania e Direitos Humanos e o posto de saúde do bairro. Os alunos da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos também realizaram atividades e ações de conscientização. Durante a caminhada, os alunos levaram cartazes com orientações e distribuíram panfletos e adesivos.

Selo Escola Amiga da Saúde
A EM Virgilio Távora está inscrita no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, medida que faz parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, da Prefeitura de Fortaleza.

As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado.

Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.