Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretário Jefferson participa de audiência pública em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física

 

O secretário adjunto da Educação de Fortaleza, Jefferson Maia, participou na noite da última sexta-feira (01/09) da Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza que debateu sobre a importância do profissional de Educação Física nas escolas municipais. A audiência teve como pauta o projeto de lei Nº 247/2016, de autoria do vereador Benigno Júnior (PSD). O PLO dispõe sobre a exclusividade da ministração da disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino por profissionais de Educação Física, habilitados pelo Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) e pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

O secretário adjunto de Educação do Município, Jefferson Queiroz, enfatizou o compromisso da gestão municipal com a melhoria da educação e que as disciplinas de Educação Física nas escolas da Prefeitura de Fortaleza já são ministradas por profissionais de Educação Física. O gestor destacou ainda o entendimento da Secretaria de Educação do Município em relação às atividades de recreação do ensino infantil, que devem gradativamente serem ministrada por profissionais de Educação Física. “Há um entendimento de iniciarmos uma transição na educação infantil”, enfatizou.

O debate contou com a participação do secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa; da vice-presidente do CREF5-CE, professora Andreia Benevides; da conselheira do CREF5-CE, professora Aldenisa Gadelha; e o coordenador do curso de Educação Física da Estácio FIC, Jefferson de Sousa.