Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME e Instituto Ayrton Senna realizam primeiro encontro do comitê gestor

 

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) participou, na tarde da última quarta-feira (30/08), do primeiro encontro do Comitê Gestor formado por representantes da SME e do Instituto Ayrton Senna. O grupo tem como objetivo estabelecer, com base em evidências, ações efetivas, eficazes e eficientes para o alcance do sucesso de todos os alunos e de todos os educadores que fazem parte da rede pública de ensino.

Visa, ainda, acompanhar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e melhorar o aprendizado das crianças matriculadas no 3º ano. A parceria da SME com o Instituto Ayrton Senna faz parte das ações do programa Gestão da Alfabetização, do Instituto Ayrton Senna.

Neste primeiro comitê, foram apresentadas ações relacionadas às metas do Plano Municipal de Educação de Fortaleza (PME) e a proposta de formação continuada da Secretaria Municipal da Educação.

Também foram debatidas estratégias para inserção das inteligências socioemocionais no currículo da rede municipal, além de formação integral para todos os professores, iniciando com os docentes do Ensino Fundamental II.

Participaram do encontro a secretária Dalila Saldanha, o secretário adjunto Jefferson Queiroz, a assessora institucional Marisa Aquino, a coordenadora de gestão Lucidalva Barcelar, a equipe da coordenadoria do Ensino Fundamental: Osvaldo Negreiros, Wesley Rocha, Sandra Tavares, Elaine Lima e representantes do Instituto Ayrton Senna: Cleneide Nunes, Inês Miskalo e Shirley Ferrari.