Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Música, dança e animação marcam encerramento do Agosto+

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou, na manhã desta quinta-feira (31/08), o encerramento do Agosto+, programação especial organizada para os alunos da Rede Municipal de Ensino em comemoração ao Dia do Estudante. O evento aconteceu no Cineteatro São Luiz e contou com a participação de 300 alunos de sete escolas municipais.

Durante todo o mês de agosto, alunos, professores e gestores participaram de atividades relacionadas aos eixos de cultura, ciência, esporte, lazer, tecnologia e protagonismo. O aluno Gabriel Ribeiro, representante do grêmio estudantil da Escola Municipal Demócrito Rocha, destacou a amplitude da programação e disse estar na torcida para que essas ações continuem. “Esse trabalho é lindo e importante, pois dá oportunidade para os alunos realizarem passeios que nunca fizeram. Gostaria que ele continuasse”, concluiu o estudante.

De acordo com a secretária Dalila Saldanha, as parcerias firmadas para o desenvolvimento da programação serão continuadas, para que as atividades possibilitem e intensifiquem a ocupação dos espaços públicos pelos alunos. “Na verdade, o que fizemos foi apenas viabilizar uma demanda das escolas de Fortaleza, tornando a educação mais dinâmica. Nós continuaremos com essas atividades e esse ‘agosto’ vai se estender pelo resto do ano”, afirmou a gestora.

Durante o encerramento, as escolas Zaira Monteiro Gondim e Waldemar Barroso realizaram apresentações artísticas. A primeira trouxe um grupo vocal com interpretações da MBP e a segunda, um grupo de dança de rua.

O encerramento da programação contou ainda com a presença do secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, do secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos e demais representantes da SME e instituições parceiras.

Clique aqui e veja a galeria de fotos no facebook.