Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Gincana Tecnológica promove manhã de jogos em centros culturais na Praia de Iracema

 

A Gincana Tecnológica, realizada na manhã desta terça-feira (29/08), mobilizou alunos de três escolas municipais para atividades no Centro Cultural Digital e no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema, com jogos digitais, jogos de tabuleiro, oficina de robótica e de cidades inteligentes. A ação contou com a participação da secretária da Educação, Dalila Saldanha, do secretário da Cultura, Evaldo Lima, e do presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, além de outros parceiros da gestão.

O evento, organizado pela Célula de Inovação Educacional, teve ainda sorteio de brindes, como laptops educacionais, caixas de som e jogos de mesa, e apresentação da Banda Zeca, da Escola de Tempo Integral (ETI) José Carvalho.

Atividade integrante do cronograma de atividades do Agosto+, em homenagem ao mês do estudante, a Gincana Tecnológica envolveu cerca de 160 alunos das escolas municipais Novo Renascer, Vicente Fialho e Perpétuo Socorro.

Apesar do clima ensolarado durante a manhã na Praia de Iracema, o foco dos alunos esteve na programação que ocorreu simultaneamente nos dois equipamentos culturais. Para os estudantes, a atividade foi também uma oportunidade de conhecer os espaços e as programações ofertadas, já que os centros culturais ofertam cursos gratuitos para o público em geral.

“Neste mês, a gente pôde fazer muitas coisas diferentes, mas esse lugar foi o que eu gostei mais, pois me interesso bastante pela área de jogos digitais”, comentou o aluno do 8º ano da EM Vicente Fialho, Guilherme da Silva. A professora de português Cecília Costa ressaltou que este momento é especial para os estudantes se sentirem valorizados com uma programação especial dedicada a eles.

De acordo com o gerente da célula de Inovação Educacional da SME, Marcos Dionísio, uma das principais propostas com a ação é oportunizar a vivência mais próxima com o tema tecnologia. “A gente quer trazer os nossos alunos para experimentar e ter contato direto com os aparatos tecnológicos físicos e digitais, aliando isso a esse ambiente de música e arte. Por isso escolhemos o Centro Cultural Belchior para dar extensão às atividades deles”, destacou.

A gincana, que contemplou o eixo Tecnologia no conjunto de ações desenvolvidas neste mês em comemoração ao Dia do Estudante, contou com a presença do secretário adjunto da SME, Jefferson Maia, do coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, do representante da Multilaser, Luiz Magalhães, do diretor executivo da União Cearense de Gamers, João Guilherme Studart.