Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas municipais participam de torneio de futebol nas Areninhas

 

A programação do Agosto+ continua levando atividades especiais para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Neste sábado (26/08), equipes de futebol de cinco escolas municipais competiram em torneios realizados nas Areninhas do Conjunto Esperança e do Conjunto São Bernardo.

O evento, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), reuniu os times do Programa Atleta Cidadão, compostos por jovens da comunidade do entorno dos equipamentos esportivos, e das escolas José Carvalho, Terezinha Ferreira Parente, Marieta Guedes Martins, Creusa do Carmo Rocha e Dom Antônio de Almeida Lustosa.

Pedro Silva, professor de Educação Física da Escolta de Tempo Integral José Carvalho comemora a realização do campeonato e reconhece a importância do esporte para os jovens. "Toda iniciativa de cunho esportivo é importante. Além de tirar os jovens da ociosidade, para muitos trata-se de um sonho de vida. Nessa idade, é comum que queiram seguir a carreira de atleta e o melhor que podemos fazer é incentivar", explica o professor.

A opinião é compartilhada pelo lateral direito da equipe da ETI, Emerson Calixto. "Hoje é sábado e olha quanta gente tem aqui, tanto da comunidade quanto das escolas. Em vez de ficar na rua, todo mundo está jogando bola!", comemora o aluno do 9º ano, que nunca tinha jogado em uma Areninha.

Estudante do 8º ano da Escola Municipal Terezinha Ferreira Parente, Ediney Viana, elogiou o campo do Conjunto São Bernardo, onde a equipe da escola competiu. "Já conhecia a Areninha do Genibaú, mas aqui também é minha primeira vez. É muito bom ter um espaço que motiva a gente a se dedicar cada vez mais ao esporte", afirmou.

Para o supervisor do Programa Atleta Cidadão da Areninha do Conjunto São Bernardo, Ítalo Maia, a oportunidade de promover a integração entre as escolas e o equipamento esportivo foi uma das maiores virtudes do torneio. "Muitos não tinham ainda a vivência de jogar em uma Areninha. Agora é possível até que se interessem em participar de algum projeto desenvolvido por aqui", comemora Ítalo.

Resultados
No torneio realizado no Conjunto Esperança, o time da Escola Municipal Marieta Guedes Martins consagrou-se campeão em partida contra a equipe do Programa Atleta Cidadão anfitrião. No Conjunto São Bernardo, os dois times do programa prevaleceram. Em nova competição a ser realizada em outubro, campeões e vices de cada um dos torneios terão a oportunidade de jogar no Estádio Presidente Vargas.
 
Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento na página do Facebook da SME.