Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Célula de Mediação Social promove formação sobre Círculos de Construção de Paz na Escola

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Célula de Mediação Social, realiza nesta sexta-feira (25/08), na Universidade do Parlamento do Ceará (Unipace), o segundo dia da formação Teórico-Vivencial em currículos de Construção de Paz na Escola.

O objetivo do encontro é capacitar orientadores educacionais para adotar a metodologia dos Círculos de Construção de Paz em sua rotina de trabalho como ferramenta de prevenção à violência e de fortalecimento da unidade escolar.

A gerente da Célula de Mediação Social da SME, Lady Vieira, reforça que, assim como em todas as formações promovidas, os encontros são uma oportunidade de reforçar o trabalho em prol de um ambiente escolar cada vez mais saudável. "Os professores têm a oportunidade de trocar experiências, além de ouvir e serem ouvidos nas questões que se referem ao seu desempenho como mediador no ambiente escolar. É um espaço de encontro onde o objetivo é trabalhar por um ambiente de convivência saudável e harmonioso para os nossos estudantes", explicou.

A formação conta com atividades práticas e teóricas, somando 80/h de carga horária e segue até a próxima terça-feira (29/08). O público alvo são orientadores educacionais que participaram das formações ofertadas pela célula em 2015 e 2016.