Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Comunidade escolar da EM Mozart Pinto se reúne para atividades de combate às arboviroses

 
Quando o assunto é combate às arboviroses, a Rede Municipal de Ensino mostra que não faltam conscientização e engajamento. Nesta quarta-feira, em mais um "Dia D da Educação contra o Aedes", o exemplo vem da Escola Municipal Mozart Pinto, no bairro Jardim América.
 
Os estudantes da unidade participaram de oficinas para a confecção de adereços e cartazes alertando sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito e maneiras de prevenção. De acordo com a diretora Andréa de Freitas, os alunos também receberam a visita de agentes sanitaristas, que explicaram sobre a importância dessa campanha. As ações culminaram em uma caminhada composta por alunos, pais, professores, funcionários da escola, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e membros da Secretaria de Saúde do Estado.
 
Selo Escola Amiga da Saúde
 
A EM Mozart Pinto está inscrita no Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes, medida que faz parte de um conjunto de ações da SME apreciado pelo Comitê Permanente de Combate às Arboviroses da capital, da Prefeitura de Fortaleza. 
 
As escolas ou instituições educacionais serão avaliadas por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos: Avaliação de Impacto e Avaliação das Ações Estratégicas realizadas internamente e de Participação Social. Além disso, cada instituição participante deverá entregar um portfólio comprovando todas as ações desenvolvidas conforme o Plano de Ação apresentado. 
 
Ao final da Edição 2017, em datas e locais a serem anunciados pela SME, as escolas e instituições aprovadas receberão uma placa, um certificado e a autorização para a utilização da logomarca do Selo Escola Amiga da Saúde: Todos contra o Aedes.