Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Inscrições para VII Feira de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza seguem abertas até 30 de agosto

 

Na manhã desta quinta-feira (17/08), a secretária da Educação (SME), Dalila Saldanha, e o coordenador da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ilde Guedes, lançaram o edital que regulamenta a VII Feira de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza. As inscrições já estão abertas por meio do site da Seara da Ciência e seguem até o dia 30 de agosto (consulte o edital ao fim da matéria). A etapa selecionará trabalhos para participar da feira regional, que recebe alunos de todo o estado.

Essa é mais uma atividade que faz parte da programação do Agosto+ e contempla os eixos Ciência, Tecnologia, Cultura e Protagonismo. Para marcar o início do concurso científico e o apoio ao protagonismo dos alunos na pesquisa, a secretária Dalila, acompanhada de profissionais da Seara da Ciência – que julgarão os trabalhos da rede municipal – e profissionais da SME, visitou a II Feira de Iniciação Científica da Escola de Tempo Integral Ademar Nunes Batista.

Os alunos, que conduziram todo o evento, acompanharam a gestora nas salas de experimentos em matemática (o teodolito – instrumento de medição de longas distâncias e grandes alturas construído pelos próprios alunos), em química (apresentação de produtos feitos pelos próprios alunos que ajudam no combate a acne, como cremes e sabonetes) e de estudos em cultura nordestina (que falava sobre comidas, literatura e costumes do povo sertanejo).

A secretária Dalila, durante a visitação, compartilhou com os alunos sobre sua satisfação em vê-los tão empolgados com projetos científicos. “O que vejo aqui é muito aprendizado, um show de protagonismo e temáticas relevantes. Isso nos motiva a continuar um trabalho de motivação do jovem”, comentou.

As apresentações durante a solenidade foram voltadas para a cultura nordestina: o professor Paulo Lima interpretou “Para não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré e alunos da unidade vizinha, a Escola Municipal Professor Militão Albuquerque, trouxeram o número “Sou brasileiro ‘fio’ do nordeste, sou cabra da peste” composta por inúmeras expressões artísticas.

Clique aqui para acessar o edital da VII Feira de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.