Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas municipais já podem se inscrever na 10º edição do Prêmio Sefin

 

A Prefeitura de Fortaleza lançou a 10º edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas Municipais, na manhã da última sexta-feira (11/08), na Escola Municipal Francisco Nunes Cavalcante. A iniciativa tem como objetivo compartilhar, entre os jovens estudantes de Fortaleza, a importância dos tributos para a construção de uma cidade mais justa para todos.

Com o tema “Como o Imposto Constrói uma Nação?”, podem concorrer alunos de escolas públicas e privadas, do 1° ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do ensino médio. O prêmio é dividido em categorias, sendo elas: Categoria I – Desenho à Mão Livre (1º ao 4º ano), Categoria II – Poema (5º e 6º ano), Categoria III – Redação (7º ao 9º ano) e Categoria IV – Vídeo (ensino fundamental e médio).

Para o secretário adjunto da Educação de Fortaleza, Jefferson Maia, este projeto possibilita a construção de jovens mais conscientes, por isso a importância do aprendizado desse conhecimento desde cedo. “A educação fiscal, a consciência da importância do imposto, do tributo, da responsabilidade fiscal não é coisa só de adulto, é algo que começa na educação, na infância, com crianças e adolescentes. Jovens mais conscientes do papel do Município, do papel fiscal, da importância da arrecadação, da regularidade fiscal da cidade, se tornam adultos mais articulados, que sabem do papel que cada um tem, dos direitos”, disse.

“Este projeto possibilita que crianças compreendam a importância do imposto, do que ele representa na qualidade do desenvolvimento e das obras para Fortaleza. A escola, o posto de saúde, o viaduto, a UPA, as avenidas, todos são provenientes do esforço de arrecadação que o Município tem. Então, nada mais justo que a criança compreenda isso desde cedo e compartilhe com os pais a importância dele para o desenvolvimento da Cidade”, afirmou Jaime Cavalcante, secretário executivo das Finanças do Município.

A inscrições das categorias I a III deverão ser feitas pelo professor (a), entre os dia 11/08/2017 e 31/10/2017, na área exclusiva dele(a) no endereço eletrônico premiosefin.com.br, pessoalmente na Secretaria Municipal das Finanças (Rua General Bezerril, 755 - térreo), ou via postal na modalidade encomenda expressa ou similar. Já os trabalhos da categoria IV devem ser entregues em DVD, sendo uma (01) cópia, pessoalmente no mesmo endereço, ou nas modalidades de correio supracitados.

A divulgação oficial do resultado final será a partir do dia 05/12/2017. Os melhores colocados terão como incentivo as seguintes premiações: para estudantes, smartphones (1º, 2º e 3º lugar) e, para professores, o valor de R$1.000 (mil reais), em qualquer uma das quatro categorias.