Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME parabeniza alunos da Rede Municipal de Ensino pelo Dia do Estudante

 


 

Neste Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (11/08), a Secretaria Municipal da Educação (SME) parabeniza todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A capital cearense, com mais de 212 mil alunos, tem a quarta maior rede pública de ensino do Brasil.

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, destaca o protagonismo dos nossos alunos, estende os cumprimentos a todos os profissionais envolvidos no processo de aprendizagem. “Parabenizo a todos os estudantes de Fortaleza, desde os menores até os idosos que estão em nossas escolas, e envio meu abraço a todos aqueles que acreditam que é por meio do conhecimento que conseguimos vencer na vida. Com nossos esforços, o que queremos mostrar é o quanto acreditamos em vocês”, declarou a titular da SME durante o lançamento do Festival de Artes e Protagonismo Juvenil, na manhã desta sexta-feira, no Cuca Barra.

Festival de Artes e Protagonismo Juvenil
O Dia do Estudante em Fortaleza foi marcado por muita animação, rima e música com o lançamento do Festival de Artes e Protagonismo, na manhã desta sexta-feira (11/08), no Cuca Barra. A ação integra a programação especial do Agosto+, em homenagem ao mês do estudante.Quem abriu a programação foi o rapper cearense Felipe Rima, que conversou com os alunos e inspirou contando parte de sua própria trajetória. "As pedras do caminho eu poetizei no som”, contou. Na abertura do Festival, que se estenderá até outubro, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, e o aluno Rodrigo Nathan, da Escola Municipal Moura Brasil, assinaram o termo para oficializar as inscrições do concurso, que premiará as ideias protagonistas em diversas áreas.

A cerimônia de lançamento contou ainda com a apresentação de alunos da Rede Municipal, como o clube de música da Escola Municipal Diogo Vital de Siqueira; a banda Zeca, da ETI José Carvalho, composta pelo diretor Alex Viana; e banda de fanfarra da Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Parente.

Os estudantes, professores, gestores e técnicos e educação poderão participar do festival em sete categorias: teatro, dança, produção audiovisual, música, fotografia, artesanato e desenho. As inscrições começam na próxima segunda-feira (11/08).