Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura lança Festival de Artes e Protagonismo Juvenil nesta sexta-feira

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), realiza, nesta sexta-feira (11/08), a partir de 8h30, o lançamento do Festival de Artes e Protagonismo Juvenil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. A solenidade ocorre no Cuca Barra, com a presença da secretária da Educação, Dalila Saldanha, e integra o Agosto+, programação especial voltada para o mês do estudante.

Com o tema "Em busca de um mundo sustentável", o festival ocorre entre os dias 11 de agosto e 20 de outubro. O objetivo é promover ações de fortalecimento do protagonismo juvenil a partir de manifestações artísticas, culturais e de cidadania. 

Para participar, as escolas devem inscrever os trabalhos por meio do Canal da Educação (educacao.fortaleza.ce.gov.br), nas categorias de teatro, dança, música, fotografia,  artesanato, desenho e produção audiovisual. 

Durante o evento de abertura, além do lançamento do edital do festival, estão previstas apresentações artísticas.

Agosto+
O Agosto+ é uma programação especial organizada pela Prefeitura de Fortaleza que será realizada no mês de agosto para os alunos da Rede Municipal de Ensino em alusão ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11.

O conjunto de ações inclui visitas a espaços como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa José de Alencar, Escola de Mobilidade Urbana vicente Veloso Net; passeio ao zoológico Sargento Prata e ao Parque do Cocó; sessões de cinema no Cine São Luiz e Cine Ceará; jogos nas areninhas; atividades físicas nas academias ao ar livre; atividades para crianças nas praças e palestras com alunos do Juventude sem Fronteiras.    

Serviço
Lançamento do Festival de Artes e Protagonismo Juvenil
Quando: 11 de agosto (sexta-feira)
Onde: Cuca Barra (Av. Presidente Castello Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Hora: a partir de 8h30