Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos de escolas municipais assistem à mostra especial do 27º Cine Ceará

 
 
Alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza assistiram, na manhã desta terça-feira (08/08), no Cineteatro São Luiz, à mostra especial "O primeiro filme a gente nunca esquece”, coletânea de filmes de curta-metragem brasileiros que integra a programação do 27º Cine Ceará e celebra os 100 anos do gênero animação brasileira.
 
Participaram da atividade estudantes do 3º ano, com idades entre 6 e 10 anos. A visita ao cinema fez parte do conjunto de ações do Agosto+, programação especial em homenagem ao mês do estudante.
 
“A professora me falou que aqui era um cinema, mas eu não esperava que ele fosse tão grande e lindo”, ressaltou Ingrid Ohana, aluna da Escola Municipal Faustino de Albuquerque, que não conhecia o Cineteatro São Luiz. O estudante Emanuel Santos, da Escola Maria de Carvalho Martins, saiu entusiasmado do equipamento cultural, contando que o curta sobre astronautas foi o que mais chamou sua atenção. "Gostei muito da parte em que o astronauta voa e chega no planeta Vênus, o mais brilhoso que se vê daqui da Terra”, destacou.
 
Para Márcia Marques, educadora na Escola Municipal Faustino de Albuquerque, é importante promover a educação nos mais diversos espaços e homenagear os estudantes. “São importantíssimos esses momentos, pois, mesmo que você fale sobre esses espaços, eles continuam sendo abstratos para os alunos. Além disso, precisamos valorizar o estudante, fazendo com que eles se sintam importantes”, alertou a educadora.
 
O secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, que participou da sessão ao lado dos alunos e profissionais da Educação, destaca a grandeza do Agosto+ e os objetivos da programação. “Uma das propostas para o mês do estudante é fazer com que os nossos alunos ocupem os espaços culturais, esportivos e de lazer da cidade. Trazer os alunos ao 27º Cine Ceará é mais uma ação nesse sentido, na qual proporcionamos às crianças, jovens e adultos uma atividade cultural diferente e com aprendizado amplo e significativo”, explicou o gestor.
 
Clique aqui e veja a galeria de fotos no facebook.
 
Agosto +
O Agosto+ é uma programação especial dedicada aos alunos da Rede Municipal de Fortaleza, em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no próximo dia 11. O objetivo é que, durante todo o mês, as escolas municipais, além das aulas regulares, também promovam atividades extracurriculares com foco em seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, ciência, tecnologia e protagonismo.
O conjunto de ações do Agosto+ inclui visitas a espaços como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa José de Alencar, Escola de Mobilidade Urbana Vicente Veloso Neto; passeio ao zoológico Sargento Prata e ao Parque do Cocó; jogos nas Areninhas; atividades físicas nas academias ao ar livre e atividades para crianças nas praças, entre outras atividades.