Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Representantes da SME participam da reunião de secretariado com prefeito Roberto Cláudio

 

 
A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participou, juntamente com outros representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME), da reunião de secretariado do prefeito Roberto Cláudio, que ocorreu neste fim de semana, no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.
 
Neste sábado (05/08) e domingo (06/08), o prefeito realizou a quarta reunião na atual gestão com todos os secretários Municipais da Prefeitura de Fortaleza. O encontro buscou alinhar e dar continuidade aos projetos de melhorias, aperfeiçoamento e manutenção dos investimentos em ações e obras.

Além da secretária Dalila Saldanha, participam o secretário executivo da SME, Joaquim Aristides; o secretário adjunto, Jefferson Maia; a coordenadora de Gestão Escolar, Lucidalva Bacelar; a coordenadora da Educação Infantil, Simone Caladrine; e a gerente de Projetos da SME, Terezinha Holanda.

Estimular a integração entre todos os órgãos da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvimento de projetos inovadores e interação do planejamento no dia a dia de cada órgão foram os três principais pontos destacados pelo prefeito durante o primeiro dia de reunião.

Para Roberto Cláudio, a reunião com os gestores de secretarias e órgãos municipais permite a integração entre os projetos, gerando protocolos para que todas as pastas trabalhem de forma conjunta, dentro de um processo de prioridades para a população cearense.

Ao fazer um balanço dos sete primeiros meses de sua segunda gestão, o Prefeito elencou as principais conquistas nas áreas da educação, saúde, mobilidade, proteção social, meio ambiente, espaços púbicos e juventude. “É importante avaliar e celebrar as vitórias, mas é preciso também fazer uma reflexão sobre o que é preciso aprimorar”, ressaltou.

Novo formato
A reunião do secretariado da Prefeitura de Fortaleza adquiriu um novo formato. Após a apresentação dos principais resultados alcançados por cada pasta, os participantes se reuniram em mesas temáticas, o que permite a integração entre os órgãos de secretarias diferentes, mas com projetos afins.

Os grupos foram divididos em nove áreas especificas. Cada um deles discute as ações prioritárias no contexto da integração pertinentes às pastas envolvidas. Ao final do dia, cada grupo apresenta três ações prioritárias em andamento e que são consideras inovadoras e estabelecerá prazos e responsabilidades para os programas e projetos sugeridos.

No último dia da reunião, neste domingo, o prefeito Roberto Claudio aborda o Plano Fortaleza 2040 e as principais responsabilidades por área. Os representantes dos grupos temáticos identificarão três projetos que estão dentro do escopo do "2040".