Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME e Instrutores do Proerd debatem sobre evento de graduação

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu, na tarde desta sexta-feira (04/08), um grupo de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Os sargentos Linhares, Albano e Moura reuniram-se com o secretário executivo da Secretaria Municipal da Educação (SME), Joaquim Aristides, e a Técnica da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz para debater sobre a formatura de graduação dos alunos do programa.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) é um esforço cooperativo pela Polícia Militar com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico que favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.

Os jovens que vão se graduar receberam aulas sobre valorização da autoestima, solução pacífica de conflitos, busca de modelos positivos de vida, entre outras. A previsão é que a solenidade de formatura contemple as escolas municipais Patativa do Assaré, Cristo Redentor, Francisco das Chagas Farias e José Sobreira de Amorim.