Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas iniciam atividades da programação do Agosto+

 

As atividades da programação especial do mês do estudante já começaram. É o Agosto+ a todo vapor, com os alunos da Rede Municipal de Fortaleza ocupando os espaços públicos da nossa cidade. A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta terça-feira (01/08), a abertura do 2º semestre letivo e lançou a programação do Agosto+ para estudantes.

A titular da Secretaria Municipal da Educação deu boas-vindas à comunidade escolar e apresentou o balanço das ações realizadas no primeiro semestre letivo. “Tivemos conquistas ao longo dos seis meses iniciais de 2017, e já projetamos as próximas estratégias para continuarmos avançando. Para agosto, preparamos um mês inteiro com atividades aos nossos estudantes, ocupando os espaços públicos e privados de Fortaleza e proporcionando momentos de lazer, cultura e animação”, antecipou Dalila.

O Dia do Estudante é celebrado no próximo dia 11. Para comemorar, foi lançado o Agosto+, uma programação especial que proporcionará aos alunos atividades e vivências fora do ambiente escolar, com diversas ações contemplando seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, protagonismo, ciência e tecnologia.O lançamento do Agosto+ contou ainda com apresentações musicais, teatrais e de leitura, conduzidas por gestores e alunos.

 

EM João Mendes, na Casa de José de Alencar

 

  

EM Prof. José Ferreira de Alencar (esquerda), EM Professora Antônia Maria de Lima (centro) e EM Agostinho Moreira no Zoológico Municipal Sargento Prata

 

EM Francisco Edmilson Pinheiro (esquerda) e EM Marieta Cals (direita) no Parque do Cocó

   

EM José Barros (esquerda), EM Professor Clodomir Teófilo Girão (Centro) e EM Otávio de Farias (direita), na Escola de Mobilidade Urbana Vicente Veloso Neto

 

EM Tristão de Alencar, no Zoológico Municipal Sargento Prata