Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Lista de notícias


Sexta, 20 Outubro 2017 18:31

Equipes da Saúde e da Educação acompanham escolas e esclarecem população na região do Conjunto Palmeiras

 
Equipes técnicas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atuaram, nesta sexta-feira (20/10), em escolas municipais da região do Conjunto Palmeiras. O trabalho foi acompanhado pelas secretárias da Saúde, Joana Maciel, e da Educação, Dalila Saldanha, após a suspeita de casos de meningite, para prestar esclarecimentos e tranquilizar a população, já que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
 
A SMS destaca que, a partir da suspeita, tem mobilizado equipes técnicas que realizam o bloqueio da área, por meio de medicamentos com as pessoas que tiveram contato por tempo prolongado com os casos confirmados. O bloqueio envolve pessoas ligadas à família, na própria residência e adjacências, além de professores, funcionários e alunos da escola. 
 
A SMS informa, ainda, que está fazendo uma busca ativa no território, por meio dos profissionais da Célula de Vigilância Epidemiológica e do Distrito Técnico de Saúde da Regional. Durante as visitas, estão sendo ministradas palestras abordando o tema e esclarecendo as dúvidas da população.

 

 
 

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 17:26

SME abre 13ª Chamada Pública para o cargo de coordenador pedagógico

A Secretaria Municipal da Educação (SME) abre a 13ª chamada pública em 2017 para provimento do cargo de coordenador pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. A vaga é destinada à Escola de Tempo Integral Maria do Socorro Alves Carneiro.
 
Para realizar a inscrição, o candidato interessado deverá comparecer à Assessoria de Tempo Integral (ASSEDI), que fica no 4º andar da SME (Desembargador Moreira 2875, Dionísio Torres), nos seguintes horários: de 8h às 12h e de 13h às 17h, no período de 23 a 25 de outubro.
 
Clique aqui para ver o Termo de Ciência.
 

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 17:25

SME divulga resultado preliminar da Progressão por Qualificação do exercício 2017

A Secretaria Municipal da Educação (SME) apresenta o resultado preliminar da Progressão por Qualificação do exercício 2017, com prazo de nove dias corridos para recursos, contados a partir desta divulgação. Os recursos deverão ser entregues pessoalmente na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep).

Clique aqui para acessar a lista de DEFERIDOS 

Clique aqui para acessar a lista de INDEFERIDOS


Coordenadoria de Gestão de Pessoas
Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 2267, sala 14 - Dionísio Torres
Horário: 8h30 às 16h30
Prazo do recurso: 21 a 29 de outubro
Telefone: 3459-5951 / 3459-5913

Orientações para recursos contra o indeferimento da solicitação da progressão por qualificação 2017:

a)   Acessar o link http://progressao.sme.fortaleza.ce.gov.br/rh/login-progressao.jsf

b)   Digitar matricula com o dígito e CPF (sem hífen e ponto)

c)    Verificar o motivo do indeferimento

d)    Clicar na opção Recurso para proceder às orientações sugeridas no indeferimento.
 

CRONOGRAMA

Resultado Preliminar divulgado nos canais de comunicação da SME

20/10/2017

Recursos

21 a 29/10/2017

Resultado final

31/10/2017

 

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 16:56

SME divulga aditivo à 13ª Chamada Pública para diretor da ETI Filgueiras Lima

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga, nesta sexta-feira (20/10) aditivo á 13ª Chamada Pública para o cargo de diretor da Escola de Tempo Integral Filgueiras Lima. O documento determina a ampliação do prazo de inscrição. 

Clique aqui para ver o aditivo.
 

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 16:05

Prefeitura de Fortaleza abre cadastro para Programa de Habitação do Servidor Municipal

Clique aqui para saber como fazer o primeiro acesso.

>>> Atendimento presencial nas Regionais e Habitafor!

A Prefeitura de Fortaleza recebe inscrições para o cadastro de servidores que querem participar do Programa de Habitação do Servidor Municipal. A política, implantada em parceria com Caixa Econômica Federal, é inédita e beneficia servidores efetivos interessados na aquisição da casa própria em dois conjuntos habitacionais localizados no Bairro Passaré, com toda a infraestrutura de lazer incluída.

Podem participar do programa os servidores com renda familiar entre R$ 2.650 e R$ 7 mil e que atendam aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCV). Entre os critérios, estão não possuir imóvel próprio ou outro financiamento imobiliário, nem restrição de crédito.

“Na prática, a Prefeitura está garantindo aos servidores que não têm casa própria e que atendam aos critérios de renda familiar, possibilidades reais de aquisição da sua casa própria, procurando zelar pelo bem-estar do servidor e buscando caminhos para garantir condições mais favoráveis de se conquistar a casa própria”, declarou o prefeito Roberto Cláudio, ao anunciar o programa em reunião com os sindicatos de servidores.

No total, serão sorteadas 578 unidades habitacionais para os servidores do Município. O sorteio está programado para o dia 20 de novembro, seguindo o mesmo critério de transparência dos sorteios já realizados pela Prefeitura, ou seja, um modelo de sorteio eletrônico com transmissão ao vivo pela TV.

Além dos critérios do próprio Programa Minha Casa Minha Vida, governo e sindicatos definiram outros quatro critérios de prioridade no sorteio:
1. Unidades familiares chefiadas por mulheres;
2. Famílias numerosas;
3. Servidores com doenças crônicas e;
4. Moradores de áreas de risco.

As informações do cadastro são “autodeclaratórias”, ou seja, o servidor informa e, caso seja sorteado, as informações serão confirmadas pela Habitafor, com apresentação de documentos e visitas à família. A partir daí, o cadastro segue para avaliação de crédito da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, será feito também um cadastro reserva para suprir eventuais incompatibilidades do cadastro inicial ou negativas do banco. O cadastro começa nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, e prossegue até o dia 03 de novembro.

Para mais informações, ligue: 3488.3379.

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 13:40

SME divulga errata do resultado da 1ª Chamada Pública de secretários escolares

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga errata do resultado da 1ª Chamada Pública de secretários escolares. O processo seletivo é para provimento do cargo nas escolas Faustino Albuquerque, Francisco das Chagas de Farias e Casimiro de Lima Filho, do Distrito de Educação 1 e na escola Professora Maria Gondim dos Santos, do Distrito de Educação 2.

Clique aqui para ver a errata.

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 13:32

SME esclarece sobre recuperação final na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) esclarece que estão assegurados os estudos de recuperação final na Rede Municipal de Ensino no período de 2 a 23 de janeiro de 2018, conforme previsto no calendário letivo de 2017. 
 
A Secretaria informa que as orientações sobre os estudos de recuperação estão em consonância com os dispositivos legais previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96, Art. 24, inciso V, alínea "e", a qual versa sobre a "obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo para os casos de baixo rendimento escolar" e com as orientações do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza (CME), o qual orienta os estudos de recuperação previstas na Resolução nº 001/2009, Art. 6º, § 1º, incisos I e V.

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 12:00

SME convoca professores substitutos para lotação

A Secretaria Municipal da Educação (SME) convoca os professores substitutos para lotação em escolas de cinco Distritos de Educação. 
 
Os candidatos selecionados devem se apresentar nos dias 24 e 25 de outubro, em seus respectivos Distritos, portando os seguintes documentos:
 
a) Número de Inscrição do PIS ou PASEP;
b) Atestado Médico Admissional;
c) 01 (um) retrato 3x4 recente;
d) Folha de Antecedentes da Polícia Federal e da Polícia dos estados onde tenha residido
nos últimos dois anos, expedida, no máximo, há seis meses;
e) Certidão dos Foros da Justiça, em nível Estadual e Federal, no âmbito de competência jurisdicional dos estados onde tenha residido nos últimos dois anos, expedida, no máximo, há seis meses;
f) Declaração de não vínculo com as administrações direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, inclusive o de Fortaleza, bem como com suas subsidiárias e/ou controladas, salvo nos casos de acumulação lícita de cargos, quando a
compatibilidade de carga horária deverá observar a exigência da atuação do profissional nomeado no período diurno(Sepog, Seplag e INSS);
g) Comprovante com dados da conta corrente e agência do Banco do Brasil.
 
Clique aqui para ver a convocação do Distrito 1
Clique aqui para ver a convocação do Distrito 2
Clique aqui para ver a convocação do Distrito 3
Clique aqui para ver a convocação do Distrito 4
Clique aqui para ver a convocação do Distrito 6

 

 
Sexta, 20 Outubro 2017 11:09

Outubro Rosa: professoras da rede municipal podem utilizar dia de planejamento para realização de mamografia


A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que as professoras da rede municipal podem utilizar o dia de planejamento para a realização de exames de mamografia. O objetivo é intensificar a prevenção do câncer de mama e fortalecer a campanha do Outubro Rosa.
 
A medida atende a um pleito do Sindiute e também reforça a campanha do Instituto de Previdência do Município (IPM), que estimula a realização de exames de mamografia entre as servidoras municipais de Fortaleza beneficiárias do programa IPM Saúde.
 
Sem a necessidade de marcar o exame de mamografia, a servidora ou dependente só terá que ir à recepção da Perícia Médica do IPM, localizada no 1º andar do Instituto de Previdência do Município, para receber a senha que permitirá fazer o exame de mamografia, a ser prescrito por médicos da própria perícia do IPM.
 
As senhas para mamografia são destinadas a servidoras municipais e dependentes, que sejam beneficiárias do programa IPM Saúde. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do IPM, e o objetivo é atingir a meta de 1.000 mamografias realizadas durante o mês de outubro.

Na rede municipal de ensino de Fortaleza, um terço da carga horária é assegurada para o planejamento de aulas.