Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

Crianças da Rede Municipal de Ensino participam de roda de conversa com cartunista Hermínio Macêdo

 
 
As turmas do Infantil 5 do Centro de Educação Infantil (CEI) Madre Teresa de Calcutá, no bairro de Fátima (Distrito 4), sob a supervisão das professoras Rose Rubia e Liviane Teixeira, desenvolveram uma sequência didática, nos meses de novembro e dezembro, com foco na vida e obra do autor e cartunista Hermínio Macêdo Castelo Branco, mais conhecido como Mino. 
 
No último dia 13/12, a iniciativa contou com a participação do Mino, com uma roda de conversa, onde as crianças puderam entrevistá-lo e conhecê-lo mais de perto. Na ocasião foi apresentado para as crianças o Capitão Rapadura (primeiro super herói cearense, idealizado pelo autor). Os alunos também compartilharam o que aprenderam durante o projeto e tiveram a oportunidade de apreciar o cartunista desenhando, trazendo leveza e arte para todos os presentes. 

“No CEI Madre Teresa de Calcutá o clima é de amor entre todos, tanto professores como funcionários, numa integração que beneficia as crianças e contagia a qualquer um que põe os pés ali. O Capitão Rapadura já havia me dito que se alguém quiser conhecer o futuro, vá a uma escola de Educação Infantil. E o nosso super herói tem toda razão! Inclusive, porque já havia passado por lá”, resaltou Mino.