Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

Alunos da EM Alaíde Augusto de Oliveira participam de roda de leitura com a autora Karla Barata

 
 
Karla Barata, autora do livro "A Princesa Karla", foi a convidade do projeto "Leitura para a Vida, com Vida: Todos por uma escola leitora", desenvolvido com alunos da Escola Municipal Augusto de Oliveira, localizada no bairro Conjunto Esperança (Distrito 5).  Acompanhados da professora de Língua Portuguesa, Cristiane Viana, cerca de 65 alunos do 5° do Ensino Fundamental participaram de roda de conversa sobre combate ao racismo, empoderamento e incentivo a aceitação.
 
Durante a atividade, a escritora falou sobre a importância da leitura e contou a história de sua infância, comentando sobre a construção da criatividade que o universo literário possibilida por meio do mundo da imaginação. Para a diretora da escola, Climenia Matos, o bate papo com a escritora ainda contestou o racismo e todo e qualquer tipo de preconceito, bullyng e intolerância. Dessa forma, a ação incentivou valores elementares à formação humana, como o respeito às diferenças. "A leitura trabalha nos alunos diversos valores indispensáveis para viver em coletividade tais como: respeito, amor, cidadania, união, solidariedade, paz e gentileza", reflete a diretora. 
 
Além da roda de conversa, os estudantes também participaram de um momento especial com o sorteio de livros autografados com dedicatória da autora. A premiação beneficiou a aluna do  5º ano, Julia Albuquerque, que ganhou destaque na unidade por ter um poema escolhido para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Um exemplo de jovem que com incentivo à leitura avança cada vez mais na educação.