Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

EM 11 de Agosto promove recital poético e ensaio fotográfico em homenagens aos alunos

 

Um momento cultural, especial e poético foi realizado,na última sexta-feira (21/08), em homenagem ao grupo de estudantes da Escola Municipal 11 de Agosto, localizada no bairro Jardim Iracema (Distrito 3). A ação, orientada pelo professor de geografia, Djacyr de Souza, teve como objetivo valorizar os estudantes e reconhecê-los enquanto cidadãos, através de mensagens de fortalecimento. A atividade reuniu cerca de 150 alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).   

Acompanhados pelos professores Talita Luciana, Anderson Macena e Tiago Andrade, os estudantes participaram de um recital poético para celebrar o seu papel como gerador do conhecimento e agente do aprendizado. A acolhida ainda contou com música e espaço voltado para registros fotográficos dos alunos. Para o professor Djacyr de Souza, o resultado emocionou e contribuiu para elevar a autoestima dos alunos. “O contato dos estudantes com a poesia durante essa fase escolar é imprescindível, pois ela expressa sentimento e é através desta que conseguimos formar e desenvolver o lado humano”, ressaltou.

De acordo com Rogério Vieira, estudante da EJA 4, a ideia do professor foi diferenciada, proporcionando ensinamentos emocionais. Entusiasmado, o aluno acrescentou que a experiência lhe trouxe muitos aprendizados, incentivando-o a ser sempre melhor. Sobre isso, Nicelane Santos, também aluna da EJA 4, pontuou que a poesia possibilita acessar mundos sensíveis, profundos e transformadores. “A poesia me tocou profundamente, porque sou uma pessoa sensível e tenho muita empatia pelo próximo. Isso nos motiva a ser melhores estudantes e pessoas”, refletiu.