Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

Escola Municipal Santa Tereza promove premiação em homenagem aos alunos destaques do 2º bimestre

 

Os alunos da Escola Municipal Santa Tereza, localizada no bairro Cristo Redentor (Distrito 1), que alcançaram os melhores desempenhos no 2º  bimestre do ano letivo, foram homenageados em cerimônia na unidade escolar. Na ocasião, 39 estudantes das turmas do 2° ao 6° ano do Ensino Fundamental receberam condecorações nas categorias ouro, prata e bronze. O evento também contou com a presença de monitores de gestão, professores e comunidade escolar.

A premiação teve como objetivo valorizar os alunos que atingiram as melhores médias de proficiência nas disciplinas e atividades, como êxito da elevação do nível de ensino-aprendizagem. O reconhecimento ainda incluiu a presença dos familiares dos estudantes, que foram convidados à prestar homenagem aos filhos e conversar com os professores sobre o rendimento escolar. 

Realizada desde 2018, a iniciativa reconhece o esforço, comportamento e frequência dos estudantes. Para a diretora da unidade, Wilma Freire, a premiação motiva professores e alunos a darem seu melhor diariamente. “Nós desenvolvemos alguns projetos e atividades diferenciadas para eles estarem mais aptos e motivados ao que propomos em sala de aula. Então, a orientação é que eles se esforcem para que os resultados sejam favoráveis de acordo com o empenho de cada um”, destaca a diretora.