Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

Tecnologia estimula hábito da leitura para alunos da EM Francisco da Chagas de Farias

 

 

Vivenciar a leitura por meio de plataformas digitais tem possibilitado diversão e inovação para os alunos da Escola Municipal Francisco da Chagas de Farias, localizada na Barra do Ceará (Distrito 1). O aprendizado ocorre a partir do projeto "Elefante Letrado", realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a empresa Elefante Letrado.

Iniciado em maio deste ano, o projeto é voltado para estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental I e tem o objetivo de despertar o interesse pelos livros através de um ambiente lúdico e interativo. Além disso, a iniciativa também tem como intuito desenvolver a leitura prazerosa, permitindo o acesso a uma incrível biblioteca digital.

A programação de atividades, mediada pela professora Rejane Félix e coordenada pelo diretor Otávio Ramalho, incluiu dinâmicas com jogos educativos,  desenvolvendo diferentes habilidades de leitura em alinhamento à nova Base Nacional Comum Curricular. "Atrelar a tecnologia ao incentivo da leitura é algo estimulante para os alunos e vem causando impactos positivos no desenvolvimento do cognitivo", disse Otávio Ramalho.

"Os educadores podem acompanhar o desempenho da sua turma em tempo real e atividades como essas são fundamentais para desenvolver a prática leitora não só na escola, mas em suas vidas. Estamos muito felizes em sermos parte deste projeto piloto que, em breve, deverá ser expandido para várias unidades escolares", concluiu o diretor.