Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

CEI José Batista de Oliveira realiza II edição da Feira de Ciências

 

Com base na temática que contempla aprendizagens por meio do contato com a natureza, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Batista de Oliveira, localizado no Pan Americano (Distrito 4), promoveu a 2º edição da Feira de Ciências. A ação teve como objetivo potencializar hábitos que despertam a curiosidade, autonomia e criatividade das crianças. Realizado com turmas do Infantil I, II e III, o evento contou com a presença de familiares dos alunos, comunidade escolar, coordenação e gestão.

Durante a programação, cada turma ficou responsável pela prática de uma atividade para o desenvolvimento de dinâmicas lúdicas. Os alunos do Infantil I, realizaram experiência sensorial na fabricação de massinha de modelar. Na turma do Infantil II, as crianças participaram de oficinas sobre as riquezas naturais, onde observaram diversos tipos de plantas.  Além disso, a turma também teve a oportunidade de interagir com a natureza através do uso medicinal e da revitalização de uma horta existente na instituição. 

Já os alunos do Infantil III, desenvolveram o projeto “Insetos no Jardim”, atividade que tem como missão potencializar a motivação e o interesse das crianças para com os animais. Para mais, os estudantes também participaram de uma colheita de bichinhos para gerar discussão nas rodas interativas.

Para a coordenadora pedagógica, Ângela Lima, a 2º edição da Feira de Ciências permitiu compartilhar com as famílias um pouco das vivências que as crianças experimentam diariamente na escola. "Nosso trabalho tem contado com a participação ativa das famílias, o que tem contribuído de forma significativa para o fortalecimento de vínculos afetivos. Isso potencializa a criatividade das crianças, ativando a participação das famílias ao gerar o sentimento de pertencimento e confiança no trabalho desenvolvido", disse.