Extranet

 

Canal "Lá na Minha Escola"

CEI Manoel Malveira Maia mobiliza alunos e familiares em programação cultural

 

mês da família mobilizou iniciativas de interação entre os contextos familiar e escolar em diversas unidades da Rede de Ensino. E com base nessa temática, o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel Malveira Maia, localizado na Granja Lisboa (Distrito 5), promoveu o projeto "Ateliê Recanto Arretado". Realizado para as crianças do Infantil II e III, o evento contou com a presença de familiares dos alunos, comunidade escolar, coordenação e gestão. A ação teve como objetivo trabalhar o protagonismo infantil ao trabalhar a criatividade em diversos espaços da unidade.

Durante o desenvolvimento das dinâmicas, cada turma ficou responsável pela prática de uma atividade. As crianças do Infantil II e seus responsáveis tiveram vivências lúdicas com diferentes materiais, tais como: tecidos, tinta guache, bijouteria e massinha de modelar. Já os pais dos alunos do Infantil III,  foram acolhidos com música de pé de serra da banda "Quanto mais vei mior". Além disso, também participaram de um momento especial com massagem relaxante e contação de histórias.

Para a coordenadora pedagógica, Socorro Guerra, a programação proporcionou o desenvolvimento criativo das crianças, a partir da construção artística. "Quando a criança vê e sente o prazer de realizar, de apreciar o estético, de contemplar o belo, isso vai aflorando diversas sensações e sentimentos. Então, notamos que o manuseio dos pequenos com os materiais fortaleceu as habilidades motoras. Precisamos estimular sempre a criatividade", explicou.