Extranet

 

Prefeitura de Fortaleza realiza abertura do ano letivo 2019 com 30 mil alunos novatos

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, darão boas-vindas aos alunos da Rede Municipal de Ensino na abertura do ano letivo de 2019, nesta terça-feira (29/01), às 7h. O evento acontecerá na Escola Municipal Lenira Jurema de Magalhães, no bairro Monte Castelo (Regional I).

Este ano, a Rede Municipal de Ensino inicia as atividades escolares com atendimento a 218 mil estudantes do Infantil I ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo mais de 30 mil alunos novatos.

A Escola Lenira Jurema de Magalhães, que receberá o evento de abertura do ano, passou por reformas e foi contemplada com a ampliação de duas salas de aula, reforma do pátio de entrada e pintura geral. Além disso, o ambiente agora conta com playground e horta vertical. A unidade segue recebendo outras intervenções para melhorias na estrutura.

Expansão da rede

Reconhecida por mais um ano como a quarta maior rede do Brasil em número de matrículas no Censo Escolar da Educação Básica 2018, com 214 mil estudantes atendidos, Fortaleza é destaque como a capital do País que mais ampliou matrículas na Educação Infantil (creche e pré-escola). Os dados apontam que a capital cearense foi a terceira do País e a primeira do Nordeste em matrículas de tempo integral, além de ter sido destaque em Inclusão, sendo a terceira maior rede do País e a primeira do Norte e Nordeste em Educação Inclusiva.

Serviço
Abertura oficial do ano letivo 2019 nas escolas municipais de Fortaleza

Data: terça-feira (29/01)
Horário: 7h
Local: Escola Municipal Lenira Jurema de Magalhães
Endereço: Rua Teófilo Gurgel, 111 - Monte Castelo
(Por trás do Hiper Bompreço da Bezerra de Menezes)